terça-feira, 5 de julho de 2011

A importância da Oração

Passamos por tantas coisas ao longo de nossas vidas, são tantas lutas, problemas, decepções, enfermidades, causas aparentemente impossíveis e grandes aflições, que muitas vezes nos fazem chorar.


Mas será que apenas chorar resolve nossos problemas? Não! Até ameniza, mas não resolve!
A Bíblia no livro de 1 Samuel nos conta uma história muito bonita, de muito choro, mas choro aos pés do Senhor e de muitas orações. É a história de Ana;


Existia um Homem de Ramataim-Zofim, cujo nome era Elcana, este tinha duas mulheres, o nome de uma era Ana, e o da outra, Penina. Ana por sua vez, era provocada excessivamente por penina, que zombava e insistia em irritá-la, dizendo que o Senhor lhe havia cerrado a madre, que não podia engravidar. Por conta dessas grandes humilhações Ana ficava com o coração triste, não conseguia comer e chorava muito.


Mas será que Ana ficou apenas reclamando, chorando, na tristeza? Não. A Bíblia nos diz que Ana, em meio a todas essas aflições e com amargura de alma, orou ao Senhor e Chorou muito, e fez um voto, dizendo: Ó Senhor dos exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
Passado algum tempo, Ana concebeu e deu à luz um filho. Chamou-o Samuel. Ana cumpriu seu voto e levou o menino ainda muito criança ao Senhor.


Se Ana tivesse murmurado e tivesse ficado caída pelos cantos por conta do seu problema, ela não teria recebido sua benção!


Temos que fazer como Ana, se estamos com problemas, passando por lutas, precisando de uma cura, ou de uma restauração no casamento, enfim... Se estamos precisando se socorro, temos que chorar aos pés do Senhor e reconhecer que dEle vem a nossa força.


Não é fugindo que os nossos problemas vão deixar de existir, vamos encarar a verdade e passar pela prova orando. De uma coisa podemos ter certeza, Jesus não nos abandonará, e se clamarmos por socorro, o Senhor irá ouvir as nossas orações.


Jeremias 29:12, Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu voz ouvirei.


Que Deus abençoe a todos!
Diego Pimentel

5 comentários:

  1. Isso mesmo! Oração, é o alimento! Oração é a chave! Oração, chegamos ate a Deus!

    Uma vez postei no meu blog algo assim, que Deus falou comigo..

    Academia Espiritual, onde o exercicio principal é a oração!!!!!

    Deus continue te abençoando
    http://www.lidiane-obrasdasmosdedeus.blogspot.com/2010/12/academia-espiritual.html

    ResponderExcluir
  2. A oração é uma ferramenta espiritual poderosíssima que move o coração do nosso Deus.
    Muitas pessoas não vêm sua oração subir ao trono de Deus, por duvidar do agir. O melhor a fazer é orar e agradecer a bênção recebida, mesmo antes mesmo de obtê-la. Aleluia!

    ResponderExcluir
  3. oração é fortificante da fé...parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Mais uma ótima postagem... Por mais que saibamos a importância da oração, em certos momentos parece que nos foge da mente.. e esquecemos, nos desesperamos.. enfim.
    Como dizia uma música infantil muito antiga "O telefone do céu é a oração, o telefone no céu, é joelho no chão..."

    Deus continue te ensinando, pra nos ensinar rs muito! Fique na Paz...

    ResponderExcluir
  5. A oração é a chave da nossa vitória!
    esta mensagem edifica nossas vidas!
    faz uma visita no meu blog
    fica a vontade, será bem vinda!

    ResponderExcluir