sexta-feira, 15 de julho de 2011

Não desista do seu milagre!

(Marcos 5)

Qual de nós já não passou pela situação de Jairo, que a filha estava doente, a beira da morte... Talvez tenhamos sonhos, projetos, promessas que aos nossos olhos aos poucos adoeceram e hoje está morto. Mas assim como Jesus reviveu a filha de Jairo, Ele revive nossos sonhos, nossos projetos e as Suas promessas pra nossa vida, a qual nunca Se esqueceu!




A história nos conta que Jairo foi até o Mestre e se humilhou. Ele rogou a cura a Jesus, acreditava piamente que bastava apenas Jesus tocá-la que seria curada. Ele teve fé, e não duvidou em momento algum do Seu poder.

Enquanto Jairo estava andando com Jesus em meio à multidão até que chegasse a sua casa, Jesus operou um milagre. A mulher do fluxo de sangue, já não sangrava mais, por meio de sua fé em Jesus.
Em meio à tribulação, a multidão que nos cerca, Jesus tem operado milagres, tem fortalecido a nossa fé, tem mostrado que até chegar ao nosso milagre, muitos milagres acontecerão para que não duvidemos de Seu poder, que nosso milagre vai chegar!

Diziam a Jairo que sua filha já estava morta. E, Jesus ouvindo isso disse a Jairo: “-Não temas, crê somente”.
Devemos ver Jairo como um bom exemplo, que foi até Jesus, se humilhou perante o Seu poder e teve fé sem duvidar! Pois mesmo quando falaram a ele que sua filha já estava morta, ele continuou seguindo a Jesus com mesma fé com que se humilhara anteriormente pedindo um milagre de cura. É assim que o inimigo faz em nossas vidas. Tenta contra nós colocando dúvidas em nosso coração, abalar a nossa fé, nos impedir de seguir a Jesus e faz parecer que nossa causa é impossível, entre tantas outras armações. Mas Jesus nos diz “-Não temas, crê somente”!

“E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam. E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme”. Marcos 5.38-39.
Em meio às lutas choramos como crianças, nos desesperamos, achamos que é o fim, sendo que basta apenas esperar e crer em Jesus.

 “E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada”. Marcos 5.40.
Jesus fez com que os incrédulos saíssem de lá, e ficassem apenas Pedro, Tiago, João e os pais da menina. Assim Jesus faz na nossa vida, afastando de nós os incrédulos e aqueles que não acreditam no milagre que Ele pode realizar em nossa vida.
Jesus levou os pais até a menina – Ele nos leva até o nosso problema, aquele problema que parece a morte, nos mostra que não é o fim e opera o milagre diante de nossos olhos!

“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te”. Marcos 5.41. Hoje, Jesus pega em nossa mão e ressuscita nossa fé, nossa esperança! Com apenas um toque Ele realiza o milagre em nossa vida!

Deus deseja fazer o milagre em nossa vida! E, no momento certo vai nos mostrar que aquele sonho que para nós já estava morto e enterrado, hoje, Ele revive!
Seja perseverante! Não deixe que o inimigo abale sua fé, pois o seu sonho não morreu apenas está adormecido. Basta crer que o seu milagre vai acontecer!

Amados, Deus os abençoe muitão!
Com carinho, Jhenni


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11.1


"Fé: agarrar a vitória e ter certeza de que ela é sua, mesmo sem ter ganho ainda. 
Afinal, somos mais que vencedores em Cristo Jesus"!

Um comentário:

  1. ameeei a mensagem...
    muito linda, msm !
    Que Deus possa continuar os abençoando.
    Quando puder passa no meu blog tb.


    Paz amados

    ResponderExcluir