segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Onde está o seu coração?

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6.21


ONDE ESTÁ O SEU TESOURO, O SEU CORAÇÃO?



Comecei a refletir mais nesse versículo por esses dias após uma conversa com uma amiga. 
Nos dias de hoje, somos tentados de várias maneiras, de várias formas e de todos os lados! Vivemos em um mundo em que fica difícil ser totalmente espiritual, e seria hipocrisia dizer ao contrário.
Satanás nos oferece vários prazeres, diversas tentações que a olho nu é quase irresistível, mas graças a Deus que somos filhos firmados na Rocha Jesus!

Bom, comecei a me perguntar, por onde anda o meu coração, o coração da juventude desse século? Pude perceber que mesmo sem querer nosso coração às vezes se desvia do Foco, do centro da vontade de Deus. Priorizamos várias coisas em nossas vidas e esquecemos de priorizar Aquele que mais nos ama! 

Se pararmos para pensar no nosso dia-a-dia, vemos que priorizamos nossos planos, desejos, o trabalho, a faculdade, o curso, o namoro, a família, os problemas, os amigos, o templo etc; ficamos ansiosos com nossas coisas e por fim, no meio deste dia turbulento esquecemos de Deus, de fazer mais pra Ele, pra obra dEle! Priorizamos um fim de semana com amigos no shopping, ou um passeio com o(a) namorado(a) do que ir na Casa do Pai! Priorizamos tardes, noites na internet, no MSN do que sair um dia evangelizar! Priorizamos o filme na tv, do que estar de joelhos dobrados adorando O Criador! Acaba que seu tesouro é um emprego, um futuro melhor, uma vida confortável, um namoro; e por aí vai a vaidade do ser humano, as prioridades carnais! 

De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas voz serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6.32-34

Confesso que coisinhas banais do meu dia-a-dia ás vezes tem se tornado prioridade! Mas para Honra e Glória de Deus, o Espírito Santo vem me ensinando, moldando este vaso cheio de trincas.

E você, tem priorizado o que ou quem em sua vida?
Qual tem sido seu seu tesouro? O seu coração está onde neste momento?

Comece a refletir, como eu comecei a refletir a minha vida, atitudes e o meu coração.
Que o seu tesouro seja Deus, e que o seu coração esteja nEle!

Fique na paz do Pai!

Com carinho,
Jhenni

Um comentário:

  1. É muitas vezes deixamos outras coisas ocuparem o lugar que deveria ser do Senhor.
    Meu coração precisa estar em Deus. Ele tem que ser o centro de tudo, o foco tem que estar Nele, Ele tem que ser o primeiro em minha vida!

    ResponderExcluir