quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mulher virtuosa...












“Mulher virtuosa quem a achará? Seu valor muito excede o de rubins”. 
Provérbios 31.10




Virtuosa: Que tem virtude. 

Virtude: Disposição constante de praticar o bem e evitar o mal: cultivar a virtude. 



Se uma mulher virtuosa vale mais que rubins, pedras preciosas; já parou pra pensar o quanto essa mulher vale? Logicamente incalculável, porque não sabemos a exatidão de quantos rubins se fala. Mas podemos dizer que uma mulher virtuosa vale muito, e, além disso, não é tão fácil de ser encontrada! 



Se repararmos a nossa volta, podemos ver que há algumas mulheres virtuosas, por exemplo, nossa mãe, avó, uma amiga, o “amor”, a senhora do trabalho, a tiazinha da igreja, entre outras que preenchem nossas vidas. Mas, sabendo que, são mulheres virtuosas, e tem um valor inestimável, damos a elas o prazer de saberem? Cuidamos delas como pedras preciosas? 



Temos um tesouro, tendo uma mulher dessas por perto! Então cuide, ame, proteja, ore por e com ela, faça-a saber, que ela tem muito valor para você e principalmente para Deus! 


No versículo, especificadamente, fala-se de uma esposa... Então recadinho para nós, mulheres: Façamos por merecer ser uma mulher virtuosa, porque a recompensa maior vem de Deus, nosso Pai (Provérbios 31:29-30)! E, homens: agarrem a mulher virtuosa quando a achar (não literalmente viu, rs), mas sempre orando, esperando e confiando no Senhor! (Provérbios 19.14). 



Reflexão: A mina vai até o mineiro para ser escavada, ou é o mineiro que vai até a mina escavar, a procura de uma pedra preciosa? 



Com carinho, 
Jhenni

Um comentário:

  1. QUE BENÇÃO SEU BLOG! QUE DEUS A ABENÇOE E USE MUITO SUA VIDA ! FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir