segunda-feira, 27 de junho de 2011

Abrir mão dos nossos sonhos para sonhar os sonhos de Deus

Queremos que a nossa vida seja como uma linda rosa, que esteja sempre bela e com um perfume natural inigualável.
Assim também são os sonhos que Deus tem para as nossas vidas, a diferença entre a flor e os sonhos de Deus é nítida, a flor com um tempo murcha, fica velha. Os sonhos de Deus não ficam velhos, não perdem a essência. 

Quem nunca sonhou em casar com Aquela Linda pessoa, ter uma ótima faculdade, talvez ser um grande empresário, são tantos sonhos. Mas o tempo passa tão rápido né, às vezes nem conseguimos realizar a maioria dos nossos sonhos. Mas será mesmo que se conseguirmos realizar todos ou a maioria dos nossos sonhos seremos completamente felizes? Hum, sinceramente não sei.
Será que na maioria das vezes nós não estamos deixando de sonhar os sonhos de Deus para sonhar os nossos sonhos, para viver segundo a nossa vontade.
Abrir mão dos nossos maiores sonhos, dos anseios de nossos corações, parece ser muito difícil, as vezes é dolorido, machuca. 
Maior prova disso foi José; em Gên 37.5 que diz, José teve um sonho, e o contou a seus irmãos; por isso os odiaram ainda mais. Em (Gn 41.1) diz, Passados dois anos inteiros, Faraó sonhou que estava em pé junto ao rio Nilo, por causa desse sonho Faraó manda chamar José, (Gn 41.15) Disse Faraó a José: Eu tive um sonho, e não há quem o interprete. Mas de ti ouvi dizer que, ouvindo contar um sonho, pode interpretá-lo e José o responde em (Gn 41.16) Respondeu José a Faraó: isso não está em mim, mas de Deus é que dará uma resposta de paz a Faraó.

Quando José teve seu primeiro sonho citado na Bíblia, ele ainda era muito novo. Tenho certeza que José tinha muitos planos e vontades próprias.

Mas José sonhou os sonhos de Deus, viveu segundo a vontade de Deus em meio as grandes aflições, abriu mão dos prazeres da carne e foi recompensado pelo Senhor. De escravo a Governador do Egito.
Através de José podemos ter certeza que é muito melhor sonhar e viver os sonhos de Deus. Porque os sonhos de Deus não são como uma simples rosa, que murcha, fica velha e morre. Os sonhos e os planos de Deus para as nossas vidas não morrem e nem muito menos ficam velhos.

Que Deus abençoe a todos!


Diego Pimentel